Curso de Fotografia Fotojornalismo de Rua | Techimage

Fotojornalismo de Rua

Curso de Fotojornalismo de Rua

Fotografia e fotojornalismo são sinônimos para muitas pessoas. A maior parte dos fotógrafos consagrados é fotojornalista. Quem já não se emocionou ou ficou chocado com uma imagem forte ? É só perguntar a qualquer pessoa que esteja a sua volta qual foi a foto que mais a impressionou. Todos terão uma resposta pronta na ponta da língua.

Fotojornalistas consagrados têm seus nomes associados a algo que fica entre a poesia e a frieza. Através de seus olhos, o mundo é mostrado e mudado. E não são poucas as fotografias que mudaram o curso da história, iniciando ou terminando conflitos e revoluções.

Mas para ser fotojornalista não basta uma câmera e boa vontade. É preciso frieza, presença de espírito, técnica e humanismo. É preciso humanismo para ver além daquilo que o óbvio transmite e entender as almas que estão atrás da cena. É preciso presença de espírito para ser rápido e mudar seu olhar com uma velocidade maior do que mudam as coisas a sua volta.

É preciso frieza para trazer à foto o que sua emoção sentiu numa hora em que tudo cheira a tristeza, revolta e muitas vezes pólvora. Um fotojornalista tem na sua câmera uma extensão de seus próprios membros e olhos. Quando ele vê alguma coisa acontecendo, seu coração dispara, a adrenalina cresce em seu corpo e ele não vê mais nada a não ser o que ele quer fotografar.

Talvez existam poucas profissões tão emocionantes. Sempre se está no front dos acontecimentos. Antes que as pessoas saibam o que está acontecendo, você já está lá fotografando. Seu trabalho é visto e admirado por milhares de pessoas, seu modo de ver o mundo é valorizado e reconhecido. Mas é preciso fibra, dedicação e seriedade.

E é seriedade que a Techimage põe neste curso que fará de você um fotojornalista. Neste curso você não verá apenas fotos fortes e bate papo cabeça. Neste curso você aprenderá o que é ser fotojornalista realmente. Além de fazer fotografias de impacto, você sairá com um fotojornalista para acompanhar seu trabalho e entender como se faz.

Mais ainda, você será pautado para fotografar o que está acontecendo na cidade e, se necessário, receberá credenciais para entrar em lugares de acesso proibido ao público em geral.. Terá seu trabalho analisado seriamente, sem pudor, para que você possa crescer, de fato.

Compartilhe:

Próximas turmas

Inicio Turma Periodo
Ligue: (11) 2738 4464

Detalhes

Formato: presencial

Carga horária(Turma): 12h

Carga horária(VIP): 9h

Material Fornecido: apostila e certificado

Material necessário: Câmera fotográfica digital

Valor

Formato em Turma:
R$ 819,00
Veja opções de parcelamento.

Formato Vip:
R$ 1399,00
Veja opções de parcelamento.



QUERO MAIS INFORMAÇÕES

Faremos contato para esclarecer todas as dúvidas que você possuir.
Ah! Nós prometemos não lhe enviar span.



O curso abordará em sua parte teórica tudo o que o fotógrafo precisa saber para começar a trabalhar com fotojornalismo. -

  • A história do fotojornalismo: como foi a evolução da profissão desde a invenção da fotografia.
  • Como é o mercado e quem são os clientes: como são as empresas que contratam o trabalho de fotojornalistas e quem são os clientes e como se relacionar com eles.
  • Como mostrar o portfólio para um editor de fotografia: como marcar uma entrevista com um editor.
  • Qual o equipamento adequado: equipamentos mais adequados para melhor desempenho em todas as situações.
  • Como é o cotidiano da profissão: as pautas e o dia a dia e as relações profissionais com os editores, jornalistas, tratadores de imagem.
  • Como são as coberturas especiais: grandes eventos, tragédias e convulsões. - Como editar o material fotográfico: critérios estéticos/técnicos e relevância do material.
  • Um pouco de legislação e ética: algumas dicas de direito de imagem e uma pequena discussão sobre os limites da ética na profissão de fotojornalista.

A parte prática será baseada em ensaios semanais propostos pelo professor. A primeira saída fotográfica será acompanhada pelo professor mas as seguintes serão o mais próximo da experiência real.

A pauta será dada pelo professor e haverá prazo e avaliação rigorosa dos trabalhos apresentados.

Valdir Bernarde de Andrade

Devido ao fato de não morar na capital de São Paulo, eu necessitava de um curso que fosse completo, mas que a carga horária não se estendesse por meses. Após uma pesquisa na internet, onde avaliei as opiniões favoráveis de pessoas que já haviam estudado na escola, cheguei a conclusão que a Techimage era minha melhor opção. E acertei. O curso completo oferecido como um módulo intensivo com duração de um mês, era exatamente o que eu precisava. Os professores foram atenciosos. O conteúdo foi enriquecedor. Além do aprendizado, ficou a saudade dos bons momentos que vivi na escola entre os meses de fevereiro e março de 2011.


Luis Santos

Queria aproveitar meu tempo livre, para finalmente, depois de anos adiando, fazer meu curso de fotografia. Encontrei a Techimage pelo Google Maps, que era o curso mais próximo de casa. Felizmente além de perto, também é ótimo, com boas instalações e excelentes professores.


Alex Corban

Sou fotógrafo a 5 anos na Europa ( Barcelona) onde vivo a 10 anos e vim ao Brasil para ver como estava o mercado. Comecei a procurar cursos por toda São Paulo, visitei cada escola para verificar o clima do local e a Techimage me supreendeu. O curso oferecia muito mais que eu buscava, posso dizer que depois de fazê-lo, até hoje me prestam assistência e me incluem em trabalhos pontuais. Achei a didática super boa, por terem professores que trabalham na área e podem tirar todas as dúvidas específicas do nosso interesse, seja elas de casamento, moda, produto, etc... O tratamento com os alunos é muito especial e te deixa muito a vontade, como uma familia mesmo... confesso que por mim não terminaria de fazer o curso nunca. Obrigado Techimage!!!


Cursos de mesmo nível