Curso de Fotografia Fotojornalismo de Rua

Curso de fotojornalismo realidade, você fotografando na rua com quem conhece.

Fotografia e fotojornalismo são sinônimos para muitas pessoas. A maior parte dos fotógrafos consagrados é fotojornalista. Quem já não se emocionou ou ficou chocado com uma imagem forte ? É só perguntar a qualquer pessoa que esteja a sua volta qual foi a foto que mais a impressionou. Todos terão uma resposta pronta na ponta da língua.

Fotojornalistas consagrados têm seus nomes associados a algo que fica entre a poesia e a frieza. Através de seus olhos, o mundo é mostrado e mudado. E não são poucas as fotografias que mudaram o curso da história, iniciando ou terminando conflitos e revoluções.

Mas para ser fotojornalista não basta uma câmera e boa vontade. É preciso frieza, presença de espírito, técnica e humanismo. É preciso humanismo para ver além daquilo que o óbvio transmite e entender as almas que estão atrás da cena. É preciso presença de espírito para ser rápido e mudar seu olhar com uma velocidade maior do que mudam as coisas a sua volta.

É preciso frieza para trazer à foto o que sua emoção sentiu numa hora em que tudo cheira a tristeza, revolta e muitas vezes pólvora. Um fotojornalista tem na sua câmera uma extensão de seus próprios membros e olhos. Quando ele vê alguma coisa acontecendo, seu coração dispara, a adrenalina cresce em seu corpo e ele não vê mais nada a não ser o que ele quer fotografar.

Talvez existam poucas profissões tão emocionantes. Sempre se está no front dos acontecimentos. Antes que as pessoas saibam o que está acontecendo, você já está lá fotografando. Seu trabalho é visto e admirado por milhares de pessoas, seu modo de ver o mundo é valorizado e reconhecido. Mas é preciso fibra, dedicação e seriedade.

E é seriedade que a Techimage põe neste curso que fará de você um fotojornalista. Neste curso você não verá apenas fotos fortes e bate papo cabeça. Neste curso você aprenderá o que é ser fotojornalista realmente. Além de fazer fotografias de impacto, você sairá com um fotojornalista para acompanhar seu trabalho e entender como se faz.

Mais ainda, você será pautado para fotografar o que está acontecendo na cidade e, se necessário, receberá credenciais para entrar em lugares de acesso proibido ao público em geral.. Terá seu trabalho analisado seriamente, sem pudor, para que você possa crescer, de fato.




OBJETIVO

Curso de fotografia que ensina os princípios básicos do fotojornlismo, funcionamento de agências e jornais, dia a dia na rua, ética, etc. O Curso de fotografia tem duas saídas práticas, uma acompanhada de um fotojornalista atuante e outra livre com pauta marcada. Seu material será analisado como se numa âgencia estivesse.


A QUEM SE DESTINA

Pessoas que desejam se profissionalizar na área de fotojornalismo de rua e queiram tornar-se a


CARGA HORÁRIA

12 horas - turma
9 horas - VIP


VALOR

R$ 789,00 - turma
R$ 1.570,00- vip

CLIQUE AQUI PARA VER O CONTEÚDO DESTE CURSO

O curso abordará em sua parte teórica tudo o que o fotógrafo precisa saber para começar a trabalhar com fotojornalismo. -

  • A história do fotojornalismo: como foi a evolução da profissão desde a invenção da fotografia.
  • Como é o mercado e quem são os clientes: como são as empresas que contratam o trabalho de fotojornalistas e quem são os clientes e como se relacionar com eles.
  • Como mostrar o portfólio para um editor de fotografia: como marcar uma entrevista com um editor.
  • Qual o equipamento adequado: equipamentos mais adequados para melhor desempenho em todas as situações.
  • Como é o cotidiano da profissão: as pautas e o dia a dia e as relações profissionais com os editores, jornalistas, tratadores de imagem.
  • Como são as coberturas especiais: grandes eventos, tragédias e convulsões. - Como editar o material fotográfico: critérios estéticos/técnicos e relevância do material.
  • Um pouco de legislação e ética: algumas dicas de direito de imagem e uma pequena discussão sobre os limites da ética na profissão de fotojornalista.

A parte prática será baseada em ensaios semanais propostos pelo professor. A primeira saída fotográfica será acompanhada pelo professor mas as seguintes serão o mais próximo da experiência real.

A pauta será dada pelo professor e haverá prazo e avaliação rigorosa dos trabalhos apresentados.




PRÓXIMAS TURMAS

Ao escolher uma das turmas abaixo, seu sonho de virar fotógrafo começa a se tornar realidade. Se nem uma das turmas se encaixar na sua agenda, faça o seu curso o formato VIP.

início Turma periodo datas
24/11/2017 #7596 manha
24/11/2017 #7611 tarde
9/1/2018 #8170 manha
16/1/2018 #7778 ter,qui,sab
19/1/2018 #7642 tarde
22/1/2018 #7627 manha
25/1/2018 #8208 manha
4/2/2018 #7989 dom
4/2/2018 #7959 dom
4/2/2018 #7974 dom

Quero Mais Informações

NÃO TEM EQUIPAMENTO ? NÓS EMPRESTAMOS

Nós emprestamos câmera

Se você ainda não possui equipamento, talvez não seja uma boa idéia comprá-lo antes de iniciar o curso. Temos uma linha completa de equipamentos, inclusive câmeras e flashes, que podem ser usados pelos alunos durantes as aulas. A vantagem disto, é que ao longo do curso você vai aprender coisas que vão ajudá-lo na decisão de compra, o que resultará em economia e acertividade.



Quero Mais Informações

TECHIMAGE - ESCOLA DE FOTOGRAFIA



    ATENDIMENTO VIA CHAT

11 2738 4464 - clique para discar

    11 2738 4464

Rua João de Souza Dias, 603 - Campo Belo
São Paulo - SP

Email: foto@techimage.com.br

Funcionamento - Seg. a Sex. das 08h00 às 20h00 e Sáb. das 09h00 às 13h00