Fotografando animais

Curso de Fotografia

Para fotografar animais é preciso ter muita calma, paciência e, principalmente, cuidado. Aproximar-se lentamente e ir tirando fotos conforme for chegando mais próximo é o melhor método.

O uso de roupas discretas, camufladas, funcionam bem com a maior parte dos animais, embora alguns pássaros mais curiosos se aproximam quando há alguma cor mais berrante. Animais como tamanduás, tatus e algumas aves, muitas vezes deixam chegar muito perto.

Aproximando-se para fotografar animais

Nem sempre se consegue um close próximo de um animal com facilidade, é preciso calma e paciência para conseguir chegar perto. Roupas discretas, de cor pastel, funcionam com a maior parte dos animais, embora alguns pássaros mais curiosos se aproximam quando há alguma cor mais berrante.

Outra coisa importante é ter calma. Aproxime-se lentamente e a cada passo ou dois faça uma foto para conseguir um bom resultado. Não amedronte ou incomode o animal. Aproximando-se gradualmente e muitas vezes abaixado para não assustar o bicho traz resultados surpreendentes. Alguns animais como tamanduás, tatus e algumas aves, muitas vezes deixam chegar muito perto.

A seqüência abaixo mostra o resultado de uma aproximação gradual e cuidadosa. A foto de um cormorão foi feita na Antártida.”

Ver nossos cursos de fotografia